Resultados da 2ª edição do projeto ‘How Can I Help You?’ que acolheu e orientou turistas de Braga na Semana Santa

Resultados da 2ª edição do projeto ‘How Can I Help You?’ que acolheu e orientou turistas de Braga na Semana Santa

No próximo dia 17 de maio pelas 16h00, no Posto de Turismo de Braga, serão apresentados os resultados da 2ª edição do projeto ‘How Can I Help You?’, promovido pela empresa Creative Zone, em parceria com o Município de Braga, a Associação Comercial de Braga e a escola de línguas International House Braga, cujos alunos foram os voluntários a participar nesta iniciativa. Serão também entregues os Certificados de Participação aos voluntários presentes.

Tal como em 2018, o intuito desta ação é ajudar os visitantes da cidade de Braga na obtenção de direções, informações, dicas e outras que se mostrem necessárias na interação com os mesmos. Trata-se de uma ajuda itinerante fornecida pelos voluntários que estarão nas ruas, junto aos pontos de interesse, complementando a informação que os visitantes podem obter nos postos de informação de Turismo.

Nesta edição de 2019, foram muitas as novidades introduzidas de forma a melhorar a experiência do voluntário e do visitante, das quais serão dadas notas nesta sessão.

Entre os dias 16 e 20 de abril, das 10h00 às 19h00, os voluntários do projeto “How Can I Help You?” estiveram nas ruas de Braga a promover o território, humanizando a ajuda no terreno de uma forma inovadora em termos de parcerias locais, sendo estimulados para o gosto pelo conhecimento da cidade, interagindo com todos aqueles que nos visitaram, tornando-se embaixadores da marca Braga.

A Creative Zone, reafirmando o seu forte carácter criativo no âmbito da Responsabilidade Social, procura com este projeto promover as parcerias locais e estimular o sentido das ações de voluntariado junto dos jovens através de uma abordagem diferenciada do acolhimento ao território de Braga como Cidade Autêntica.